domingo, 14 de outubro de 2018

Poesia antimedo

(HR Fotografias/www.hrfotografias.com.br)



E veio o medo, com seu dedo em riste,
lambuzado em sangue digno
e arregalou meus olhos
que teimavam repousar.
Veio o medo e enfiou suas garras

em minha garganta,
tentando arrancar palavras livres
de dizer
direitos.
Lá fora
- enquanto o medo estrebuchava
em minhas ideias -
uma tropa vazia,

com miolos carcomidos,
repetia odes antilógicas,
antividas,
em louvor ao seu deus tétrico.
E pelas ruas, os depositários do Medo,
afiançavam seu mal,

distribuíam seu veneno salivado
em cartas falsas de um baralho escatológico.
O medo rasgou minha pele
colorida,
ruminou no meu chão-identidade,
ameaçou meu gato que dormia
em sua sabedoria animal.
O medo me disse sobre o meu dizer,

apenas disse,
Meus ouvidos de motim
não ouvem o medo.
Insubordinemo-nos

que ainda há tempo sem dedos de medo.


Pók Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário